Nossa IES

O FORUM
O Centro de Formação, Estudos e Pesquisas - FORUM - foi fundado em 7 de Junho de 2005, visando o ensino, desde a sua fase elementar, à mais adiantada. Ainda que jovem, o FORUM é constituído por docentes experimentados nas várias áreas do saber, que têm como missão fazer dele um excelente centro de criação, transmissão, crítica e difusão da cultura, ciência e, num futuro próximo, da tecnologia. O FORUM aplaude e acolhe a liberdade de expressão, política e religiosa, rege-se em estrita obediência e respeito à lei civil da sociedade Brasileira e valoriza a vontade de crescimento intelectual de cada indivíduo. O FORUM procurará sempre contribuir para o melhoramento e engrandecimento da sociedade Brasileira, bem como manifesta primordialmente o seu profundo interesse nos assuntos que respeitam à Lusofonia, sem descurar os sucedidos no fazer geral. O FORUM constituirá parcerias com entidades nacionais e internacionais, públicas ou privadas, sempre na busca de se tornar numa Instituição sólida, credível e atual e, nessa sua demanda, aceitará receber discentes e docentes estrangeiros, bem como está preparado para enviar discentes e docentes seus a Escolas internacionais e, sempre que lhe seja permitido, facultará aos seus docentes e discentes a integração em programas de ensino nacionais e internacionais.
 
EmmanuelSabino.jpg
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida." Lao-Tse
Qualquer instituição, seja ela de que natureza for, necessita visar o horizonte e, nessa caminhada, saber olhar em seu redor para aprender. No que valer a pena, saiba tirar as devidas lições e se melhorar a si mesma. Quando o que constata em seu redor não seja de molde a trazer-lhe mais valias, que saiba daí retirar os devidos ensinamentos para, melhorada essa vertente da sua existência, extrair as devidas lições, aprender a se aperfeiçoar para, depois, devolver ao público matérias e ensinamentos úteis para proporcionar as mesmas mais valias a quem nela estuda.
O FORUM (Centro de Formação, Estudos e Pesquisas), instituição de ensino Luso-Brasileira, com toda a alegria e empenho, está pronto a dar mais um passo em frente nesta sua caminhada decidida, firme, de missão, para continuar a fazer da sua existência no Brasil uma mais valia a todas as pessoas que o busquem para enriquecerem seus conhecimentos. Chegou o momento de trazer, com a marca da já comprovada qualidade do FORUM, novas áreas de aprendizagem que, olhando ao Brasil, entende possam constituir-se como apoio à aquisição de visões atualizadas, cuidadas, eficientes do fazer.
Sedimentado no que lhe deu razão de existir, reclamando já comprovadamente Mestres e Doutores cuja elevadíssima qualidade científica os coloca, sem medo se afirma, entre os melhores de Portugal e, com certeza do Brasil, está chegado o momento de oferecermos nossos Cursos para Executivos, Cursos de Capacitação e Treinamento, Cursos de Aperfeiçoamento e Cursos Técnicos, em que participarão docentes de comprovada experiência e qualidade, profissionais gabaritados do Brasil, de Portugal e de Espanha, em palestras e conferências, para trazerem novas informações aos futuros formandos nas várias áreas do saber oferecidas aqui. O FORUM mantém a sua missão de proporcionar o que de melhor pode oferecer a todos os espaços em que se achar.
O apport nesta formação é que, sendo uma instituição Luso-Brasileira de ensino, o FORUM manterá ativos contatos com parceiros europeus que possam, agora eles, servir de suporte prático para as aulas que os formandos receberão.
Século XXI, recentíssima História feita no Brasil, discursos que lhe indicam novo rosto, são mentores para o FORUM na medida em que, se já sabia que de amadorismo não se vive com a qualidade mínima de eficiência, agora se revê nas cuidadas mensagens reveladas por líderes que têm, com toda a grandeza que a missão lhes exige, seu povo em crescente contínuo e manter-se o FORUM no encalço de ser pioneiro, não que se conclame único, mas na qualidade que exige de si e dos que nele venham estudar. O FORUM não teme a concorrência, pelo contrário, incentiva-a.
No presente momento da nossa existência, como Humanidade, nada se faz sem que se saiba. A Tecnologia não permite segredos, “esconderijos”. O FORUM não tem nem quer ter onde se esconder, muito menos deixar de se mostrar. O FORUM quer manter-se líder no trazer mais conhecimentos, mais informações atualizadíssimas, ser contribuinte consciente do espaço em que se integra. Ao querer o melhor para as pessoas que nele acreditam, demonstra querer o melhor para si mesmo. Ao querer ser olhado como Instituição de Ensino Superior cuja qualidade se encontra firmada, não quer deixar de manter o horizonte sob mira, com todas as descobertas que sabe irá encontrar nessa caminhada de descobrimentos que fará de cujos segredos, depois de desvendados, abrirá mão em favor da sociedade em que se integra.
O FORUM é e quer continuar a ser um Cidadão capaz para contribuir, cada vez mais cumprindo com o espírito preceituado na LDB nº 9.934, de 20 de dezembro de 1996, Lei que Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, no mais absoluto respeito pelo que orienta a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, especificamente no seu CAPÍTULO III. DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DO DESPORTO. Seção I: Da Educação, art. 205, em que se pode ler, ipsis verbis:
A educação, "direito de todos e dever do Estado e da família, será provida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho."
Para o engrandecimento e para a melhoria da sociedade em que se insere. O tempo continuará a ser o nosso melhor juiz, pois, seguindo no conceito de São Tomaz de Aquino, sejamos julgados pelos nossos atos mais do que pelas palavras aqui escritas.
mail.png

CADASTRE SEU E-MAIL

Receba novidades diramente em seu e-mail