Direito

APRESENTAÇÃO
No Mestrado em Direito proporciona-se um ensino dirigido ao aprofundamento e à especialização do estudo do Direito, dotando os mestrandos de competências teóricas e práticas adequadas, quer se destinem às diversas carreiras forenses, quer enveredem por um percurso académico.
DESTINATÁRIOS
Podem candidatar-se ao curso de Mestrado em Direito:
Titulares de grau de licenciado (graduação) ou equivalente legal;
Titulares de um grau acadêmico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;
Titulares de um grau acadêmico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;
Detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.
PLANO DE ESTUDOS
1.º Ano – MBA – ciclo de estudos (12 meses)
2.º Ano - Desenvolvimento da Dissertação (12 meses)
FUNCIONAMENTO DO CURSO
O MBA – ciclo de estudos, ocorrerá no Brasil sob a responsabilidade da FORUM e coordenação da parceira estrangeira.
O curso é dividido em duas etapas. A primeira (MBA - ciclo de estudos) tem duração de 12 meses com aulas presenciais com professores Brasileiros e Portugueses, todos Doutores, e 12 meses para desenvolver a dissertação.
Os alunos que concluírem com êxito a parte curricular (MBA - ciclo de estudos) do Curso e tiverem o seu Projeto de Pesquisa aprovado, terão um orientador nomeado e seguirão para a elaboração da Dissertação, tendo um ano para concluir a mesma e depositá-la na sede da parceira estrangeira para que seja organizada a Banca de defesa da Dissertação, que ocorrerá na sede da parceira estrangeira.
RECONHECIMENTO DO TÍTULO
Os Cursos são reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia. No Brasil, todo o processo de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por universidades estrangeiras deverão seguir as orientações da Resolução do MEC/CNE/CES nº 03 de 22 de junho de 2016 – site da CAPES: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7423-revalidacao-de-diplomas-obtidos-no-exterior.
O Reconhecimento dos diplomas dos alunos até o final de 2017 foram realizados em várias Universidades: UFAM, UFBA, UFPE, UCB, UNESP, USP, UFRN, UFCE e UNICAMP. Todos os nossos alunos que protocolaram seus diplomas para reconhecimento obtiveram êxito. Neste momento, estão em vigor as legislações do MEC Res 03/2016 e a Portaria 22 de 14/12/2016 que deu origem à Plataforma Carolina Bori – www.carolinabori.mec.gov.br, local onde hoje os portadores de diplomas estrangeiros protocolam sua documentação, direcionando uma Universidade para ser reconhecedora do seu diploma no Brasil. Até o presente momento, trabalhamos com os cursos na área de Direito, Gestão e Educação.
DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE DE CANDIDATURA
A documentação deverá ser enviada para o e-mail: info@forum-pi.com.br
Curriculum atualizado;
Diploma da Graduação;
Histórico da Graduação;
Comprovante de residência;
RG;
CPF;
Foto 3 x 4
OBS: Após recepcionarmos a documentação, o candidato receberá resposta da análise de sua documentação no prazo de até 5 dias úteis e deverá proceder com o pagamento de sua matrícula.