MESTRADOS

mulher-fazendo-alongamento.jpeg

Exercício e Bem Estar

APRESENTAÇÃO
Este Curso surge com o objetivo de preparar futuros profissionais de exercício , tendo como base o desenvolvimento de competências de atualização autónoma de conhecimentos, bem como de análise crítica permanente acerca das suas práticas e das práticas dos que o rodeiam. O princípio de atuação a ser trabalhado neste curso fundamenta-se numa prática profissional baseada na evidência, espelhando a atual tendência na área da saúde e bem-estar, o que permitirá uma eficaz integração em equipas multidisciplinares em contextos clínicos ou de ginásios. Para uma maior especificidade da formação foram criados duas especializações:
  1. Exercício, Nutrição e Saúde, que procurará dar resposta ao trabalho mais próximo do contexto clínico, ou em estreita ligação com este mas em contextos de ginásio ou health clubs;
  2. Fitness, que permitirá uma formação dirigida aos profissionais que se encontram a desenvolver a sua atividade (ou que o pretendam fazer no futuro) em contextos de ginásios e health clubs, nomeadamente na direção técnica dos mesmos.
A formação universitária tem um grande potencial para diferenciar os profissionais da área do exercício e saúde.
OBJETIVOS
Desenvolver as competências, conhecimentos e aptidões necessárias para o desempenho de cargos de direção técnica de ginásios (ramo Fitness) ou para a sua integração em equipas interdisciplinares em contextos clínicos (ramo exercício, nutrição e saúde), baseando a prática na evidência, com autonomia na atualização, produção e comunicação de conhecimentos, respeitando os métodos de investigação e atual estado da arte da área.
FUNCIONAMENTO DO CURSO
TURMAS INICIANDO EM JANEIRO/2018
O ciclo de estudos (unidades curriculares) ocorrerão em Portugal, na sede das Universidades entre os dias 08/01 a 09/02/2018. O Curso de Mestrado tem duração de 2 anos. Os alunos que concluírem com êxito a parte letiva (ciclo de estudos) do Curso e tiverem o seu Projeto de Pesquisa aprovado, terão um orientador nomeado e seguirão para a elaboração da Dissertação, tendo um ano para concluir a mesma e depositá-la na sede da Universidade para que seja organizada a Banca de defesa da Dissertação, que ocorrerá na sede da Universidade, em Portugal.
RECONHECIMENTO DO TÍTULO
Os Cursos são reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia. No Brasil, todo o processo de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por universidades estrangeiras deverão seguir as orientações da Resolução do MEC/CNE/CES nº 03 de 22 de junho de 2016 – site da CAPES: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7423-revalidacao-de-diplomas-obtidos-no-exterior.
 
DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE DE CANDIDATURA
A documentação deverá ser enviada para o e-mail: contato@forum-pi.com.br
Curriculum atualizado;
Diploma da Graduação;
Histórico da Graduação;
Comprovante de residência;
RG;
CPF;
1 Foto 3x4
 

   Cadastre seu e-mail   

Receba noticias e se mantenha informado