MESTRADOS

21.jpg

Treino Desportivo

APRESENTAÇÃO

Ser treinador significa exercer uma função aliciante, apaixonante até, com elevado grau de exigência. Pelo seu significado e consequências individuais e sociais, pelo lugar central que ocupa no desenvolvimento desportivo, requerem-se treinadores competentes; treinadores com saberes e competências amplos e profundos, nomeadamente nos planos técnico-científico e pedagógico-didático, de modo a garantir a formação adequada do desportista, quaisquer que sejam as circunstâncias e etapas do seu desenvolvimento.

Num momento de busca de soluções a nível europeu e nacional sobre a formação de treinadores, este Curso pretende dar um forte contributo na definição e aquisição de competências, em função da natureza de intervenção: formação de jovens desportistas ou alto rendimento, na modalidade desportiva escolhida pelo estudante.

À organização curricular (comum e diversa), bem como ao conteúdo das Unidades Curriculares preside uma conceção holística do sistema de treino desportivo, no respeito da singularidade e especificidade da situação de intervenção

OBJETIVOS

Procurar corresponder à necessidade de um conhecimento atualizado e cientificamente fundado numa área específica do desporto - o treino desportivo, a partir do saber acumulado e em construção em Teoria e Metodologia do Treino, nas designadas "Ciências do Desporto", nas novas tecnologias de informação e observação e na metodologia da investigação científica.

Aquisição de conhecimento e desenvolvimento de competências inerentes ao desempenho das funções de treinador, nas diversas modalidades desportivas e fases de formação do desportista.

Contribuir, no plano nacional e internacional, designadamente nos países de língua portuguesa para a formação científica e pedagógica de treinadores competentes e especializados, capacitando-os para refletir, avaliar e inovar as práticas do treino desportivo, perspetivando-as como meio de desenvolvimento pessoal e social.

FUNCIONAMENTO DO CURSO

TURMAS INICIANDO EM JANEIRO/2018

O ciclo de estudos (unidades curriculares) ocorrerão em Portugal, na sede das Universidades entre os dias 08/01 a 09/02/2018. O Curso de Mestrado tem duração de 2 anos. Os alunos que concluírem com êxito a parte letiva (ciclo de estudos) do Curso e tiverem o seu Projeto de Pesquisa aprovado, terão um orientador nomeado e seguirão para a elaboração da Dissertação, tendo um ano para concluir a mesma e depositá-la na sede da Universidade para que seja organizada a Banca de defesa da Dissertação, que ocorrerá na sede da Universidade, em Portugal.

RECONHECIMENTO DO TÍTULO

Os Cursos são reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia. No Brasil, todo o processo de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por universidades estrangeiras deverão seguir as orientações da Resolução do MEC/CNE/CES nº 03 de 22 de junho de 2016 – site da CAPES: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7423-revalidacao-de-diplomas-obtidos-no-exterior.

DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE DE CANDIDATURA

A documentação deverá ser enviada para o e-mail: contato@forum-pi.com.br

  • Curriculum atualizado;
  • Diploma da Graduação;
  • Histórico da Graduação;
  • Comprovante de residência;
  • RG;
  • CPF;
  • 1 Foto 3x4

OBS: Após recepcionarmos a documentação, o candidato receberá resposta da análise de sua documentação no prazo de até 5 dias úteis. Qualquer pagamento só será feito após aprovação da candidatura.

 

   Cadastre seu e-mail   

Receba noticias e se mantenha informado