DOUTORADO EM

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Imagem-texto-13-07.jpg
APRESENTAÇÃO
Dotar os doutorandos de instrumentos intelectuais e metodológicos aprofundados que permitam uma melhor interpretação dos processos internacionais;
Habilitar os doutorandos a exercerem o trabalho de investigação com o máximo de rigor, objectividade e espírito crítico.
Estabelecer um permanente cruzamento entre a problemática político-estratégica – geopolítica – e a económica – geoeconomia – (o que pretende ser o traço de identidade e originalidade deste doutoramento), reforçando também este aspecto da interdisciplinaridade com reflexões provenientes de outras sub-áreas associadas, dos Estudos de Segurança aos Estudos da Globalização e Regionais;
Habilitar os doutorandos ao exercício de profissões de alto nível, com relevo para a carreira de funcionário de organismo internacional ou a carreira universitária, mas também para oficiais superiores militares ou de forças de segurança e a liderança em processos de internacionalização económica e empresarial.
DESTINATÁRIOS
Podem candidatar-se ao doutoramento:
Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;
Os titulares de grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente da universidade onde pretendem ser admitidos;
Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente da universidade onde pretendem ser admitidos.
PLANO DE ESTUDOS
1.º Ano
MÓDULOS
2.º Ano, 3.º Ano e 4.º Ano
Desenvolvimento da Tese (36 meses)
FUNCIONAMENTO DO CURSO
TURMAS INICIANDO EM JANEIRO/2018 
Os módulos ocorrerão em Portugal, na sede das Universidades.
Os candidatos que optarem em assistir aos Módulos do ciclo de estudos entre os dias 15/01 a 16/02/2018, serão matriculados no ano letivo 2017/2018,  O Curso de Doutorado tem duração de 4 anos. Os alunos que concluírem com êxito a parte curricular (ciclo de estudos) do Curso e tiverem o seu Projeto de Pesquisa aprovado, terão um orientador nomeado e seguirão para a elaboração da Tese, tendo três anos para concluir a mesma e depositá-la na sede da Universidade para que seja organizada a Banca de defesa da Tese, que ocorrerá na sede da Universidade, em Portugal.
RECONHECIMENTO DO TÍTULO
Os Cursos são reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia. No Brasil, todo o processo de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por universidades estrangeiras deverão seguir as orientações da Resolução do MEC/CNE/CES nº 03 de 22 de junho de 2016 – site da CAPES: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7423-revalidacao-de-diplomas-obtidos-no-exterior.
DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE DE CANDIDATURA
A documentação deverá ser enviada para o e-mail: contato@forum-pi.com.br
Curriculum atualizado;
Diploma da Graduação;
Histórico da Graduação;
Diploma do Mestrado;
Histórico do Mestrado;
Comprovante de residência;
RG;
CPF;
Foto 3x4
OBS: Após recepcionarmos a documentação, o candidato receberá resposta da análise de sua documentação no prazo de até 5 dias úteis e deverá proceder com o pagamento de sua candidatura.