MESTRADOS

MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

APRESENTAÇÃO
O Curso de Mestrado em Educação é uma oportunidade de formação para todos aqueles que querem compreender os percursos educativos das pessoas e das comunidades e encontrar e construir respostas adequadas aos contextos atuais.
O seu objetivo principal consiste na formação para a pesquisa científica socialmente relevante, de docentes e investigadores, de formadores, de técnicos e especialistas nas áreas do planeamento, administração, de educação de adultos, de supervisão pedagógica e de educação inclusiva.
DESTINATÁRIOS
Docentes e investigadores, de formadores e animadores socioeducativos, de técnicos e especialistas nas áreas do planeamento, de educação de adultos, de supervisão pedagógica e de educação inclusiva.
RECONHECIMENTO DO TÍTULO
Os Cursos são reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia. No Brasil, todo o processo de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por universidades estrangeiras deverão seguir as orientações da Resolução do MEC/CNE/CES nº 03 de 22 de junho de 2016 – site da CAPES: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7423-revalidacao-de-diplomas-obtidos-no-exterior.
DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE DE CANDIDATURA
A documentação deverá ser enviada para o e-mail: info@forum-pi.com.br
Curriculum atualizado;
Diploma da Graduação;
Histórico da Graduação;
Comprovante de residência;
RG;
CPF;
1 Foto 3x4.
OBS: Após recepcionarmos a documentação, o candidato receberá resposta da análise de sua documentação no prazo de até 5 dias úteis. Qualquer pagamento só será feito após aprovação da candidatura.
FUNCIONAMENTO DO CURSO

O MBA – ciclo de estudos, ocorrerá no Brasil sob a responsabilidade da FORUM e coordenação da parceira estrangeira.

O curso é divido em duas etapas. A primeira (MBA - ciclo de estudos) tem duração de 12 meses com aulas presenciais com professores Brasileiros e Portugueses todos Doutores e 12 meses para desenvolver a dissertação.

Os alunos que concluírem com êxito a parte curricular (MBA - ciclo de estudos) do Curso e tiverem o seu Projeto de Pesquisa aprovado, terão um orientador nomeado e seguirão para a elaboração da Dissertação, tendo um ano para concluir a mesma e depositá-la na sede da parceira estrangeira para que seja organizada a Banca de defesa da Dissertação, que ocorrerá na sede da parceira estrangeira.