MESTRADOS

navio-mar-cruzeiro.jpg
Turismo

APRESENTAÇÃO

O Mestrado em Turismo é um curso acreditado pela A3ES Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

O primeiro plano de estudos do Mestrado em Turismo foi aprovado pelo Despacho nº 10534/2005.

A versão atual do plano de estudos foi publicada no Diário da República, 2.ª série, N.º 240 de 12 de dezembro de 2012, Despacho n.º 15897/2012.

Este curso subdivide-se em duas áreas de Especialização: Gestão Estratégica de Empresas Turísticas e Estratégias de Desenvolvimento Turístico.

A conceção desse curso baseou-se nos estudos mais recentes sobre as necessidades de formação em turismo a nível mundial a este nível de formação, possibilitando aos alunos que concluem este curso o exercício de atividade profissional a nível internacional.

OBJETIVOS

O Mestrado visa os seguintes objetivos:

  • Desenvolver competências a nível estratégico da gestão das empresas turísticas ou do desenvolvimento turístico.
    Assegurar aos estudantes a aquisição de uma especialização de natureza académica na área de conhecimentos escolhida.
  • Proporcionar uma formação com recurso a atividades de investigação, de inovação ou de aprofundamento das suas competências profissionais.
  • Alargar o quadro conceptual de referência das estratégias das empresas, organizações e entidades responsáveis pelo desenvolvimento turístico.
  • Desenvolver capacidades para compreensão dos fatores que determinam o turismo permitindo agir corretamente num contexto de concorrência global a nível dos destinos e produtos turísticos.
  • Adquirir capacidades de análise e de comunicação das suas conclusões bem como dos conhecimentos a elas subjacentes, de uma forma clara e rigorosa.

FUNCIONAMENTO DO CURSO

TURMAS INICIANDO EM JANEIRO/2018

O ciclo de estudos (unidades curriculares) ocorrerão em Portugal, na sede das Universidades entre os dias 08/01 a 09/02/2018. O Curso de Mestrado tem duração de 2 anos. Os alunos que concluírem com êxito a parte letiva (ciclo de estudos) do Curso e tiverem o seu Projeto de Pesquisa aprovado, terão um orientador nomeado e seguirão para a elaboração da Dissertação, tendo um ano para concluir a mesma e depositá-la na sede da Universidade para que seja organizada a Banca de defesa da Dissertação, que ocorrerá na sede da Universidade, em Portugal.

RECONHECIMENTO DO TÍTULO

Os Cursos são reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia. No Brasil, todo o processo de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por universidades estrangeiras deverão seguir as orientações da Resolução do MEC/CNE/CES nº 03 de 22 de junho de 2016 – site da CAPES: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7423-revalidacao-de-diplomas-obtidos-no-exterior.

DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE DE CANDIDATURA

A documentação deverá ser enviada para o e-mail: contato@forum-pi.com.br

  • Curriculum atualizado;
  • Diploma da Graduação;
  • Histórico da Graduação;
  • Comprovante de residência;
  • RG;
  • CPF;
  • 1 Foto 3x4

OBS: Após recepcionarmos a documentação, o candidato receberá resposta da análise de sua documentação no prazo de até 5 dias úteis. Qualquer pagamento só será feito após aprovação da candidatura.

   Cadastre seu e-mail   

Receba noticias e se mantenha informado