MESTRADOS

homem-olhando-graficos-tablet.jpeg

Gestão de Sistemas e Tecnologia de Informações

APRESENTAÇÃO
O curso de Mestrado em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação visa formar profissionais para a atividade de Gestão de STI e para a investigação avançada, adoptando uma perspectiva multidisciplinar que oferece aos estudantes os instrumentos conceptuais e metodológicos necessários a uma análise integrada das várias funções da Gestão de STI em contexto organizacional.
Com este curso de 2º ciclo o aluno poderá aprofundar conhecimentos relativos ao planeamento, desenvolvimento e exploração de sistemas e tecnologias de informação, aprender métodos e técnicas de investigação, integrar os seus conhecimentos das ciências informáticas com novas competências nas ciências empresariais e potenciar as suas capacidades de comunicação e de negociação.
DESTINATÁRIOS
Licenciados (graduados) em Tecnologias da Informação, Engenharia, Gestão, e noutras áreas afins que procurem adquirir e aprofundar conhecimentos e desenvolver competências na área da Gestão de STI.
PLANO DE ESTUDOS
1.º Ano
MÓDULOS
2.º Ano
Desenvolvimento da Dissertação (12 meses)
FUNCIONAMENTO DO CURSO
TURMAS INICIANDO EM JANEIRO/2018 
Os módulos ocorrerão em Portugal, na sede das Universidades.
Os candidatos que optarem em assistir aos Módulos do ciclo de estudos entre os dias 15/01 a 16/02/2018, serão matriculados no ano letivo 2017/2018. O Curso de Mestrado tem duração de 2 anos. Os alunos que concluírem com êxito a parte curricular (ciclo de estudos) do Curso e tiverem o seu Projeto de Pesquisa aprovado, terão um orientador nomeado e seguirão para a elaboração da Dissertação, tendo um ano para concluir a mesma e depositá-la na sede da Universidade para que seja organizada a Banca de defesa da Dissertação, que ocorrerá na sede da Universidade, em Portugal.
RECONHECIMENTO DO TÍTULO
Os Cursos são reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia. No Brasil, todo o processo de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por universidades estrangeiras deverão seguir as orientações da Resolução do MEC/CNE/CES nº 03 de 22 de junho de 2016 – site da CAPES: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7423-revalidacao-de-diplomas-obtidos-no-exterior.
DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE DE CANDIDATURA
A documentação deverá ser enviada para o e-mail: contato@forum-pi.com.br
Curriculum atualizado;
Diploma da Graduação;
Histórico da Graduação;
Comprovante de residência;
RG;
CPF;
Foto 3 x 4
OBS: Após recepcionarmos a documentação, o candidato receberá resposta da análise de sua documentação no prazo de até 5 dias úteis e deverá proceder com o pagamento de sua candidatura.
 

   Cadastre seu e-mail   

Receba noticias e se mantenha informado