homem-mulher-notebook.jpg

Assistente de Recursos Humanos

Carga Horária: 32h 

 

Objetivos:

 Objetivo Geral Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Objetivo Específico Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo; Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos; Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas; Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem; Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.

Auxiliar a execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas. Apoiar e executar ações pertinentes a desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários. Atuar na organização e execução de ações relacionadas à qualidade de vida e segurança nos ambientes de trabalho. Projeto Integrador Assistente de Recursos Humanos.

 

Requisitos de Acesso

Escolaridade: Ensino Médio incompleto Idade mínima: 15 anos

 

Perfil de Conclusão

O Assistente de Recursos Humanos atua nos processos relativos aos subsistemas de provisão, desenvolvimento, aplicação e manutenção, cujas atividades estão sob a responsabilidade do setor de Recursos Humanos de empresas dos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa. Esse profissional auxilia a coleta e tabulação de dados e informações, elabora planilhas, preenche formulários, arquiva documentos e atende a demanda de clientes internos e externos nos processos de: recrutamento, seleção e integração, treinamento e desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e na elaboração de planos de cargos e salários, além de apoiar a execução de ações de promoção da qualidade de vida e segurança no trabalho.

Metodologia: Aulas expositivas; Realização de leituras; debates